[Bornal da Paz]

"Brincando e construindo cidadania"

A proposta do Bornal da Paz é se transformar em um instrumento eficaz de construção de cidadania e paz nas escolas. Para isso, o Projeto oferece oficinas de confecção e utilização de jogos voltadas para professores das escolas públicas.
Apostar na criatividade e na potencialidade das crianças e adolescentes a construírem suas próprias “cartilhas da cidadania” é o que faz o Projeto, que disponibiliza um variado acervo de jogos, brinquedos, dinâmicas e estratégias comunicacionais. Essa é, sem dúvida, uma maneira ousada e excitante de possibilitar às crianças e adolescentes exercerem sua criatividade e aumentarem sua auto-estima e formar pessoas mais críticas, conscientes e criativas.
O Bornal da paz contribui para a mudança nos métodos tradicionais de ensino, oferecendo aos educadores e escolas, tecnologias educacionais lúdicas e envolventes.


"O Bornal é uma forma de gente aprender brincando, todo mundo gosta e as pessoas valorizam mais a gente que ajudou a fazer."

Lorival Macedo Rodrigues - 17 anos
Agente Jovem
Capelinha


[Depoimento]
Bornal da Paz
Disponibilizar acervo de jogos, brinquedos, dinâmicas e estratégias educacionais, que contribuam com os educadores, no sentido de melhor cumprirem sua missão humana pela paz mundial e função social de construção da cidadania, aliando prazer e resultados, alegria e eficiência, somando criatividade ao desenvolvimento da vida escolar.
[Objetivos]
voltar